Abrir marmoraria? Minha opinião

Hoje me interessei bastante pelo negócio de marmoraria em Santo André então resolvi reservar um tempo e fazer algumas buscas para ver como esse mercado funciona e do que eu preciso caso for abrir um negócio de marmoraria na cidade de Santo André ou região. Caso tenha interesse em abrir uma marmoraria em Santo André este artigo será muito instrutivo à você.

 

O mercado

As rochas e os mármores dão destaque luxuosos onde são colocados, e é muito difícil encontrar uma boa casa sem que haja nenhuma peça de mármore, aqui em casa há duas 3 peças lindas de mármore, duas sobre a pia da cozinha e uma para a pia do banheiro, e não posso negar, elas dão uma acabamento único a qualquer cozinha e banheiro. Sabendo que o mármore é uma das coisas mais desejadas pelas pessoas na construção de suas casas, já temos a ideia de que o mercado tem bastante procura.

O mercado de marmoraria e desentupidora é um dos mais amplo que existe, já que os mármores e granitos podem ser usados em diversas situações, tais como na arquitetura e construção, que é o setor que tem maior movimentação porque compra muito, já que o material é usado em todos os tipos de construção de edificações (casas, condomínios, escolas, hospitais, edifícios administrativos, esportivos, prédios comerciais, templos religiosos); revestimento de elementos urbanos (pavimentação de vias); arte funerária (construção e ornamentação de túmulos e mausoléus) e decoração (esculturas, estátuas, balcões, bancadas de pia, móveis e objetos decorativos). As marmorarias menores participam muito na produção de bancadas para mesas, cozinhas e banheiros.

Então o principal mercado é a construção civil, garantindo mais de 80% do volume, seguido da arte funerária, com 13%. O significado desses números é que o mercado de marmoraria está muito ligado ao da construção civil, ao comportamento da economia no geral.

Olhando desse ponto podemos perceber que o mercado de marmoraria em santo André é bastante viável e compensa abrir uma marmoraria nessa região.

Realizei uma pesquisa e em um site  falava que o melhor negócio do mundo seria uma empresa de granito bem administrada, e que o segundo melhor negócio do mundo seria uma empresa de granito mal administrada.

Pontos a serem pensados

Agora que você já viu que abrir uma marmoraria é uma excelente opção. Veja agora alguns pontos a serem pensados antes de abrir sua marmoraria:

Fornecedor em outra região: muitas das vezes o fornecedor se encontra em outro estado, dependendo da onde você irá abrir a sua marmoraria, portanto verifique o fornecedor e o preço do transporte das peças e coloque isso no seu plano de negócios.

Concorrência da região: verifique a concorrência da região e anote os pontos fracos e fortes dos mesmos. Isso irá lhe ajudar e fará com que você se destaque na concorrência.

Equipamentos: dependendo do serviço que sua marmoraria irá prestar, você necessitará de equipamentos especializados que podem custar alto. Certifique-se de acrescentar o preço dos equipamentos necessários para iniciar suas atividades marmoeiras.

Marketing: todo o negócio necessita de um plano de marketing bem estruturado para que funcione, com marmoraria não é diferente. Invista em um site para sua marmoraria, faça uma página no Facebook bem estruturada e inicie a sua presença online.

Conclusão

O mercado de marmoraria é bastante promissor, não só na região de Santo André, São Paulo, mas também em cidades pequenas. Se eu tivesse o conhecimento na área, com certeza eu iria abrir uma marmoraria.

Leave a Reply

Name *
Email *
Website