Veja como otimizar seus estudos para a segunda fase da OAB

A temida segunda fase da OAB pode estar tirando o sono de muita gente por aí. Após a 1ª fase, a apreensão maior é saber que terão que escrever questões dissertativas e elaborar a peça processual não é mesmo? Não se sintam intimidados com isso. O importante agora é você criar meios de aperfeiçoarem os estudos e nós vamos ajudá-los a fazer isso agora mesmo!

A melhor forma de otimizar os estudos na OAB segunda fase é primeiramente entrar em sintonia: busque um local tranqüilo para estudar, pois os melhores resultados vêm com muita concentração na hora de estudar, por isso o melhor a se fazer é estar em um local tranqüilo. Invista em um bom material didático e não se esqueça do mais importante: ele precisa está atualizado. Os materiais desatualizados acabam nos atrasando também. A banca com certeza não trará questões com dados antigos.

Descubra qual é o seu melhor método de estudo e isso vai aperfeiçoar seu rendimento em 100%. Há quem prefira estudar apenas com vídeo-aula, outras apenas com leitura e outras que gostam de aliar os dois. Existem vários métodos que vocês podem adotar como, por exemplo, a leitura aliada ao resumo e a produção de mapas mentais. No entanto, pesquisas feitas demonstram que todos que conseguiram aprovação, elegeram como melhor método, a resolução de exercícios para fixação de conteúdos.

Ganhe tempo!

Além de ser o mais utilizado dentre todos que foram aprovados, é também a melhor maneira de otimizar os estudos e ganhar tempo com eles. No caso da segunda fase, você pode resolver questões antigas e apresentar ao seu professor para que ele possa corrigir e conversar sobre os pontos que podem ser melhorados, tendo em vista que tratam-se de questões discursivas.

Escolher um bom curso preparatório também está relacionado ao aperfeiçoamento de seus estudos. No curso você aprenderá pequenos macetes que só quem sabe é quem já tem experiência e os professores são a chave de ouro para isso. Se você alinhar um bom Vade Mecum a um bom preparatório é aprovação na certa!

Outra maneira de ganhar tempo é saber quais são seus pontos fracos. Primeiro identifique o que mais é abordado nas questões. Após isso, veja o quanto é importante o autoconhecimento e enfatizar os estudos onde há mais dificuldades, assim poderá estudar com mais agilidade. É necessário que o investimento de tempo seja aplicado exatamente onde se encontra a maior probabilidade de erros, por isso autoconhecimento é tão importante!

É isso aí pessoal, ressaltamos os melhores meios de como vocês podem otimizarem o tempo para a preparação da OAB SEGUNDA FASE. Espero que tenha ajudado a cada um de vocês! Não se esqueçam da importância de ter um material atualizado, um cronograma bem elaborado, um bom curso preparatório, o autoconhecimento, a leitura constante e o treinamento da escrita nesta segunda fase. Reúnam as dicas acima e tenho certeza que com muito foco e dedicação nos estudos vocês conseguirão a aprovação e o tão sonhado título de Advogado após o exame de ordem.

Leave a Reply

Name *
Email *
Website